O que é a Ouvidoria da AGEMCAMP?
É um canal aberto de comunicação entre o cidadão e a AGEMCAMP, na defesa dos interesses do cidadão. A Ouvidoria é um serviço de atendimento ao cidadão que poderá enviar sua sugestão, solicitar informações, registrar reclamações e elogios sobre os serviços prestados pela AGEMCAMP.
Qual o papel do Ouvidor?
O Ouvidor representa o cidadão junto à instituição em que atua fazendo desse um partícipe e colaborador.
Tem como atribuições[1], entre outras:
- Receber elogios, denúncias, sugestões, reclamações e críticas dos serviços prestados pela AGEMCAMP no desempenho de seus objetivos;
- Encaminhar os elogios, denúncias, sugestões, reclamações e críticas apresentadas pelo cidadão à área respectiva;
- Agilizar a remessa de informações de interesse do cidadão ao seu destinatário;
- Estimular que a AGEMCAMP, o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas e os demais órgãos vinculados a RMC prestem informações a serem repassadas ao usuário sobre os procedimentos adotados até a prestação do serviço;
- Atuar na mediação de conflitos entre o cidadão e a instituição, procurando sempre personalizar o atendimento ao usuário.
Formas de Atendimento
- E-mail: ouvidoria@agemcamp.sp.gov.br
- Telefone: (19) 3213-6343, (19) 3211-5613
Atendimento: 2ª a 6ª feira, exceto feriados, das 9h00 às 12h00 e das 14h30 às 16h30
[1] Considerando o disposto pela Lei nº 10.294, de 20 de abril de 1999; pela Lei Complementar nº946, de 23 de setembro de 2003 e pelo Decreto nº49.305, de 28 de dezembro de 2004.