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Ouvidoria

O que é a Ouvidoria da AGEMCAMP?

É um canal aberto de comunicação entre o cidadão e a AGEMCAMP, na defesa dos interesses do cidadão. A Ouvidoria é um serviço de atendimento ao cidadão que poderá fazer um pedido de acesso à informação, denúncias, elogios, reclamações, solicitações ou enviar sugestões sobre os serviços prestados pela AGEMCAMP.

 

Qual o papel do Ouvidor?

O Ouvidor representa o cidadão junto à instituição em que atua fazendo desse um partícipe e colaborador na gestão pública.

Tem como atribuições principais, entre outras:

  • Receber os pedidos de informação, denúncias, elogios, reclamações e solicitações dos cidadãos e dar o tratamento necessário visando o atendimento, a melhor solução e a adequada resposta ao solicitante;
  • Processar o recebimento, a triagem, a classificação, o atendimento ou distribuição às áreas competentes das demandas encaminhadas à Ouvidoria;
  • Atuar na prevenção e solução de conflitos envolvendo usuários dos serviços, quando pertinente;
  • Estimular que a AGEMCAMP, o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CD-RMC) e os demais órgãos vinculados a Região Metropolitana de Campinas (RMC) prestem as informações a serem repassadas aos cidadãos quando solicitadas, sobre os procedimentos adotados na prestação do serviço público.

Formas de Atendimento

Presencial: de 2ª a 6ª feira, exceto feriados – das 09h00 às 12h00 e das 14h30 às 16h30

Eletrônicos:

A Plataforma Fala SP é um canal de denúncia confiável e seguro que possibilita a proteção de sua identidade ao realizar uma denúncia, sendo fundamental no combate a corrupção, o abuso de poder e outras formas de violação dos direitos humanos.
Assim, a plataforma conta com uma série de medidas para salvaguardar a identidade do denunciante, que somente poderá ser acessada por agentes com necessidade de conhecê-la quando for essencial para a efetiva apuração dos fatos relatados, sendo mantido o sigilo das informações.

Conheça o Programa de Proteção ao Denunciante da Administração Pública Estadual acessando o link: https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/decreto/2023/decreto-68157-09.12.2023.html e contribua para a prevenção e detecção de ilícitos e irregularidades no Governo de São Paulo.

Para cadastrar elogios, denúncias, sugestões ou reclamações, clique no botão OUVIDORIA ou SIC abaixo e será direcionado para a Plataforma Fala SP.

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